domingo, 27 de abril de 2008

REAPRENDENDO A MATEMATICA

Ao ler os textos propostos pela disciplina de matematica, realizar as atividades on line que os textos propõem e realizar as tarefas exigidas,senti-me muito bem, porque a partir dali notei que não estava dando a importancia necessaaria a uma disciplina tão imporatante na vida das crianças , tanto nas series de alfabetização, antes dela e após,logo me vi revisando minhas atividades diarias, pesquisando novas formas de compartilhar com meus alunos aquilo que eu tambem estava aprendendo, fizemos cartazes,tirei o ZERO como numero inicial da seriação dos simbolos numericos expoxtos na sala, expliquei a minha colega de sala no outro turno o porque da roca do zero para o final da seriação, conversei com outras colegas de como introduzir os simbolos numericos nos alunos das primeiras series e ate de como introduzir as 4 operações sem cobrar as frases matematicas, falei com colegas que participam do NUPPI, e estou aos poucos aprendendo a gostar da matematica e a transmitir isto aos meus pequenos alunos. Sinto-me bem. sandra v alves

3 comentários:

Luciani Silva Bocorni disse...

Sandra!Muito importante este teu sentimento de verdadeira aprendizagem. Pude perceber que teu prazer foi de imensa alegria a ponto de compartilhar com colegas de escola teus novos saberes e de que os mesmos aceitaram esta troca de informações para ampliação, visando aprimoramento no ensino de sala de aula.

Luciani Silva Bocorni disse...

É importante ue tu possas relatar outras experiências em diversas disciplinas. Não esquece de criar o marcador de disciplinas.

Leonardo Porto disse...

Prezada Sandra,

faço minhas as palavras da tutora Luciani: é importante que mantenhas o blog atualizado também em relação às outras interdisciplinas. Também quero lembrar-lhe que é importante fazer postagens mais reflexivas e onde sejam mostradas evidências de aprendizagem.
Leonardo.