segunda-feira, 16 de junho de 2008

Passado a limpo

Adorei a aula presencial da disciplina de Representação do mundo através dos Estudos Sociais, pois a ideia da professora de trazer ate nos um indio de verdade me deixou emocionada, e ao prestar atenção em suas falas, fiquei pensativa, quando ela disse que ate eles ja pensam em controle da natalidade e que para isto precisam usar metodos anticoncepcionais, como os comprimidos, vi que eles , tambem apesar de sua cultura precisaram se atualizar, tanto que ate faculdade eles ja estão fazendo. Logo no proximo dia , quando cheguei na escola contei tudo o que me lembrei aos meus alunos e acabamos pesquisando alguns costumes, habitos , alimentação, a educação, a divisão de trabalhos, a divisão das terras e comparamos com a nossa sociedade atual, para mim a atividade foi de grande valia, pois ate eu propria aprendi muito com isto.

Um comentário:

Luciani Silva Bocorni disse...

Sandra! Assim como nossos alunos também constatamos momentos de aprendizagem imaginando que já sabemos sobre determinado assunto, quando nos deparamos com novas informações. Importante o fato de logo teres repassado à teus alunos a troca de idéias, gerando aos mesmos talvez individualmente e conforme a compreensão de cada um sua aprendizagem. Abraços.