sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

ENRIQUECENDO MEU PORTFOLIO DE APRENDIZAGENS

ARTE VISUAL







Atividade VISITA A BIENAL DO MERCOSUL

Muito a contra gosto não pude participar da visita a sexta Bienal do Mercosul juntamente com o grupo do PEAD do Pólo de SL, mas me propus a levar meus alunos do Projeto de Artes, para realizar esta visita e também não deixer de ler as temáticas propostas para esta visita ficar ainda mais enriquecedora, pois entendi que ao fazer uma atividade assim sempre deve-se deixar os alunos um pouco por dentro do que estão observando, então também levei algumas fotos e explicações para eles.
Eu e os alunos ficamos muito entusiasmados com o que estávamos vendo e não parávamos de perguntar aquilo que nos vinha a cabeça, como o porque das exposições, quem pagava os alugueis,etc. Ficamos sabendo que cada artista expositor paga para expor e divulgar suas obras e a cada exposição vai aparecendo mais participantes e a cada evento é maior a presença do publico e a cada edição mais um país é convidado a participar.
A principio foi um pouco difícil para os alunos interpretarem aquilo que viam , mas a cada explicação das guias ficava mais fácil de conseguirmos interpretar as obras,mas entendemos também que vai muito da imaginação de cada um e o modo de ver , analisar e interpretar.
Mas para mim o que ficou mesmo foi a impressão e a descoberta que fiz, nada pode se comparar com a riqueza uma obra de arte , nem mesmo a tecnologia. “As imagens são pensamentos visuais".

Nenhum comentário: